carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Investe SP recebe delegações internacionais



19/10/2010

Cônsul tcheco pretende trazer para São Paulo uma delegação do setor aeroespacial

A Investe São Paulo recebeu em sua sede nesta segunda-feira, 18 de outubro, a visita do embaixador da República Tcheca e de uma delegação da Suíça, para uma reuniões sobre as oportunidades de negócios no Estado e a possibilidade de ampliar o comércio entre São Paulo e os dois países.

A primeira reunião aconteceu no período da manhã e contou com as presenças do presidente da Investe São Paulo Mario Mugnaini Jr, do embaixador da República Tcheca em Brasília, Ivan Jancarek e do cônsul geral da República Tcheca no Brasil, Stanislav Kázecky.

Segundo Mugnaini durante o encontro foram apresentados os trabalhos de atração de investimentos da Investe São Paulo. “Foi uma reunião institucional, onde mostramos o papel da Investe SP e eles ficaram muito felizes em saber que existe uma agência como a nossa para fazer esse papel de apoio ao investidor e às delegações que vem à São Paulo”, explicou.

O cônsul geral da República Tcheca informou que pretende no próximo ano trazer para São Paulo uma delegação empresarial do setor aeroespacial para conhecer o mercado local e iniciar negócios com as empresas paulistas.

Álcool combustível foi um dos assuntos que mais geraram interesse na delegação suíça

Já na parte da tarde uma delegação composta por representantes do Governo e de empresários do Cantão de Genebra, na Suíça, foi recebida para uma reunião onde foram apresentados os projetos de concessão e parceria público-privada do Estado para as áreas de infraestrutura, transportes, Copa do Mundo, petróleo e gás.

Entre os assuntos que mais geraram interesse na delegação suíça está o do álcool usado como combustível. “Apresentamos o setor e explicamos como são fabricados os motores flexfuel e como o brasileiro utiliza os dois combustíveis em um mesmo motor. Eles ficaram surpresos com a combinação custo, produção e sustentabilidade do álcool”, disse Mugnaini.

Participaram do encontro na agência pequenas e médias empresas suíças entre elas Contexta, Kugler Bimetal, Moinas & Savoye, EPI & Ultra Précision Holding, Agility Logistics, Sensometrix e Lauener.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo