carregando...

Notícias

Notícias

Investe SP recebe delegação do País Basco



22/03/2010

Intercâmbio de informações sobre investimentos foi o foco do encontro

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo recebeu nesta segunda-feira, 22 de março, uma delegação do País Basco, região localizada no extremo norte da Espanha, liderada pelo vice-conselheiro de Inovação do País Basco, Ignacio Goikolea, ao lado de integrantes da Sociedade para a Promoção e Reconversão Industrial, Inovação, Comércio e Turismo do País Basco.

A reunião teve como objetivo promover a troca de informações entre as duas delegações e divulgar as oportunidades econômicas de investimentos do Estado de São Paulo, principalmente nas áreas de obras públicas de infraestrutura, como rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.

Durante o encontro, o presidente da Investe São Paulo, Mario Mugnaini Jr., ressaltou a importância da aproximação entre os dois países. “O País Basco conta com diversas empresas instaladas no Estado de São Paulo, então é importante consolidar essa parceria, para que possamos evoluir por meio da troca de experiências”, afirmou.

Na oportunidade, a delegação apresentou as potencialidades econômicas do País Basco e destacou as áreas de interesses em investimentos no Estado de São Paulo, como automação, aeronáutica, elétrica, petroquímica, biotecnologia e ferrovias.

Os bascos demonstraram grande interesse no mercado brasileiro e reafirmaram a importância da Investe São Paulo na intermediação de instalação das empresas Bascas. "Nós vemos no Brasil um grande potencial de investimentos, e contamos com a ajuda da Investe São Paulo, facilitando a implantação de empresas no Estado", destacou o diretor da Agência de Desenvolvimento do País Basco, David Fernandez Terreros.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo