carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Investe SP recebe delegação alemã da Renânia Palatinado



27/10/2010

Representantes alemães puderam conhecer benefícios oferecidos pelo Estado

A Investe São Paulo recebeu nesta quarta-feira, 27 de outubro, em sua sede, representantes da Renânia Palatinado, um dos 16 Estados da Alemanha, para uma reunião sobre cooperação econômica entre os Estados. O encontro contou com as participações do secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Luciano Almeida, e do presidente da Investe São Paulo, Mario Mugnaini Jr., que apresentou aos visitantes os benefícios de se investir no Estado paulista.

O secretário de Estado da Secretaria de Economia, Trânsito, Agricultura e Vinicultura da Renânia Palatinado, Alexander Schweitzer, relembrou a existência histórica de colaboração comercial entre o Brasil e a Alemanha e se mostrou interessado nas possibilidades de investimentos que foram apresentadas. “Os objetivos desta visita são estabelecer bons diálogos, conseguir bons contatos e levar às nossas empresas oportunidades de bons negócios. São Paulo é um Estado atraente e rentável para investimentos”, afirmou.

Além disso, o secretário alemão ressaltou que, assim como São Paulo, Renânia Palatinado possui um elevado desenvolvimento do setor automotivo, o que o coloca entre suas prioridades, sendo esse um bom caminho para estreitar as relações entre os Estados.

Mugnaini explicou a função da Investe São Paulo e como a empresa procura ajudar quem pretende se instalar no Estado. “A Investe foi criada para ser a porta de entrada do investidor estrangeiro”, informou.

Já o secretário de Desenvolvimento esclareceu algumas dúvidas como, por exemplo, a burocracia para se receber investimentos estrangeiros. “Estamos à disposição para oferecer qualquer tipo de ajuda para os senhores e para as empresas que se interessarem pelo Estado de São Paulo”, ressaltou.

Também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Estado alemão, Joachim Mertes e o cônsul-geral da República Federal da Alemanha em São Paulo, Matthias von Kummer.

Sobre a Renânia Palatinado
A Renânia-Palatinado (Rheinland-Pfalz) é um dos 16 estados da Alemanha, possui uma das mais amplas redes viárias de todo o país, com autoestradas, conexões ferroviárias e vias de navegação fluvial. Os produtos oriundos do estado têm grande demanda tanto nos mercados nacionais como nos internacionais. A Renânia-Palatinado é campeã de exportação entre os estados alemães e produz todo ano diversos vinhos premiados. Possui economia diversificada e está entre as regiões de maior porcentagem de empregos no setor da alta tecnologia da União Europeia.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo