Investe SP realiza 11º encontro com prefeituras

14/10/2010

Cada município apresentou suas vocações para atrair novos investimentos

Com o objetivo de apresentar os trabalhos de atração de investimentos e conhecer o potencial de cada município, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo – realizou nesta quinta-feira, 14 de outubro, o 11ª Encontro com Prefeituras Paulistas. O evento contou com a participação do secretário-adjunto de Indústria e do secretário-adjunto de Comércio e Serviços de Botucatu, Paulo Urbanavicius e Antonio Carlos Stein, respectivamente, do secretário da Agricultura, Indústria e Comércio de Leme, Marcos Antônio de Almeida, do diretor de Turismo e Cultura e do diretor de Indústria, Comércio e Serviços de Socorro, Carlos Tavares e Tomás D’Aquino Fratini.

Durante a abertura do encontro, o presidente da Investe São Paulo, Mario Mugnaini Jr, ressaltou a importância de manter o diálogo com os municípios para estimular os potenciais econômicos locais. "Quando o empresário estrangeiro nos procura para investir no Estado, ele quer um município que lhe ofereça as melhores condições. Por isso, essa aproximação da Investe SP com as prefeituras é fundamental para apontarmos as potencialidades de cada região e garantirmos o investimento", destacou.

Em seguida, o diretor da Investe São Paulo, José Roberto Cunha, explicou como funciona o trabalho da agência, destacando a importância da promoção de investimentos para o Estado. "A Investe São Paulo apresenta as potencialidades, os benefícios e os custos que as empresas estrangeiras terão ao se instalar em São Paulo", afirmou.

Na oportunidade, também foi apresentado o programa da Agência de Fomento Paulista - Nossa Caixa Desenvolvimento, que oferece linhas de crédito com os menores juros do mercado para financiar obras municipais e projetos de pequenas e médias empresas. A Nossa Caixa Desenvolvimento tem o papel de coordenar e implantar políticas financeiras de fomento ao setor público e privado.

No decorrer do encontro, cada município apresentou as vocações de suas regiões para atrair novos investimentos, com a finalidade de estimular o desenvolvimento econômico local. Cada cidade salientou aspectos turísticos, geográficos e potencialidades da mão de-obra e da indústria de sua região.

Encontros com municípios
Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento do Estado, a agência Investe São Paulo está promovendo uma série de encontros com prefeitos e secretários municipais para debater projetos locais de atração de investimentos. Até o momento, já foram realizadas onze reuniões, com 84 municípios. Durante o ano, a agência pretende organizar mais quatro reuniões com a participação de mais de 47 cidades paulistas. Os municípios que quiserem participar das reuniões com a Investe São Paulo podem solicitar a inscrição pelo telefone (11) 3218-5769. Saiba mais sobre a Agência Paulista de Promoção de Investimentos no site: www.investe.sp.gov.br.