Investe SP promove 6° encontro com municípios

27/04/2010

Representantes de sete cidades apresentaram vocações de suas regiões

A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – realizou nesta terça-feira, 27 de abril, na sede da Secretaria de Desenvolvimento, seu 6° encontro com representantes de prefeituras paulistas. O objetivo da Investe SP é apresentar os trabalhos de atração de investimentos e promover um intercâmbio de experiências. O encontro contou com a participação de prefeitos e representantes de sete municípios: Buri, Itapetininga, Mogi das Cruzes, Presidente Venceslau, Ribeirão Pires, Santo André e São Carlos.

No início do encontro, o presidente da Investe São Paulo, Mário Mugnaini Jr, destacou a importância de manter o diálogo com os municípios. “Quando existe essa troca de informações entre as cidades e a Investe SP, podemos conhecer os maiores gargalos de cada região e como podemos ajudar cada um, visando ao desenvolvimento econômico”, ressaltou.

O diretor da Investe São Paulo, José Roberto Cunha, apresentou o trabalho da agência, destacando a promoção de investimentos no Estado, o que já foi feito e os objetivos para os próximos anos. “Apoiar potenciais investidores, disponibilizar informações estratégicas e acompanhar todo o processo de implantação das empresas é o nosso papel”, afirmou Cunha ao apresentar as potencialidades, os benefícios e os custos que as empresas estrangeiras têm ao se instalar no Estado de São Paulo.

Investe SP e Nossa Caixa Desenvolvimento mostraram seus trabalhos às prefeituras

Os representantes das prefeituras tiveram a oportunidade de conhecer também o trabalho da Nossa Caixa Desenvolvimento - Agência de Fomento Paulista. O superintendente da agência, Julio Themes Neto, apresentou as linhas de crédito com os menores juros do mercado para financiar obras municipais e projetos de pequenas e médias empresas. A Nossa Caixa Desenvolvimento tem o papel de coordenar e implantar políticas financeiras de fomento ao setor público e privado.

No decorrer do encontro, os municípios apresentaram as vocações de suas regiões para atrair novos investimentos, com a finalidade de estimular o desenvolvimento local. Cada cidade salientou aspectos turísticos, geográficos e potencialidades da mão-de-obra e da indústria.

Encontros com municípios
Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento por cooperação, a Investe São Paulo está promovendo uma série de encontros com prefeitos e secretários municipais para debater projetos locais de atração de investimentos. Até o momento, já foram realizadas seis reuniões, com 53 municípios. Durante o ano, a agência pretende organizar mais nove reuniões com a participação de mais de 90 cidades paulistas. Os municípios que quiserem participar das reuniões com a Investe São Paulo podem solicitar a inscrição pelo telefone (11) 3218-5769. Saiba mais sobre a Agência de Promoção de Investimentos: www.investe.sp.gov.br.