Investe SP promove 5º encontro com prefeituras

17/03/2010

Evento contou com a participação de representantes de oito prefeituras paulistas

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo – realizou nesta quarta-feira, 17 de março, na sede da Secretaria de Desenvolvimento, o 5º encontro com representantes de prefeituras paulistas. O evento, que tem como objetivo apresentar os trabalhos de atração de investimentos, contou com a participação de secretários municipais de Avaré, Bastos, Pontal, Praia Grande, Presidente Prudente, Registro, Suzano e Tietê.

Durante a abertura do encontro, o presidente da Investe São Paulo, Mário Mugnaini Jr., ressaltou a importância de manter o diálogo com os municípios para estimular os potenciais econômicos locais. "Quando o empresário , seja nacional ou estrangeiro, pretende investir em algum local, ele escolhe o município que vai oferecer as melhores condições. Por isso, é importante apontar as potencialidades de cada região para garantir a consolidação desse investimento", destacou.

Em seguida, o diretor da Investe São Paulo, José Roberto Cunha, explicou como funciona o trabalho da agência, destacando a importância da promoção de investimentos no Estado. "A Investe São Paulo apresenta as potencialidades, os benefícios e os custos que as empresas estrangeiras teriam ao se instalar em São Paulo", afirmou.

Secretários municipais apresentaram oportunidades de negócios

Na oportunidade, também foi apresentado o programa da Agência de Fomento Paulista - Nossa Caixa Desenvolvimento -, que oferece linhas de crédito com os menores juros do mercado para financiar obras municipais e projetos de pequenas e médias empresas. A Nossa Caixa Desenvolvimento tem o papel de coordenar e implantar políticas financeiras de fomento ao setor público e privado.

No decorrer do encontro, os representantes municipais apresentaram as vocações de suas regiões para atrair novos investimentos, com a finalidade de estimular o desenvolvimento econômico local. Cada cidade salientou aspectos turísticos, geográficos e potencialidades da mão-de-obra e da indústria de sua região.

Encontros com municípios
Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento por cooperação, a agência Investe São Paulo está promovendo uma série de encontros com prefeitos e secretários municipais para debater projetos locais de atração de investimentos. Até o momento, já foram realizadas cinco reuniões, com 46 municípios. Durante o ano, a agência pretende realizar mais 10 reuniões com a participação de mais de 100 municípios paulistas. Os municípios que quiserem participar das reuniões com a Investe São Paulo podem solicitar a inscrição pelo telefone (11) 3218-5769. Saiba mais sobre a Agência de Promoção de Investimentos: www.investe.sp.gov.br.