carregando...

Notícias

Notícias

Investe SP participa de maior feira do setor



08/05/2012

O diretor de Relações Institucionais e Internacionais da Investe SP, Sérgio Costa, participou da Offshore Technology Conference (OTC) 2012, que aconteceu entre os dias 30 de abril e 3 de maio, no Reliant Center, em Houston, nos Estados Unidos. Trata-se do mais importante evento do mundo voltado para o desenvolvimento dos recursos offshore nos campos da exploração, perfuração, produção e proteção ambiental, que conta com a participação de mais de 2 mil empresas e com um público superior a 50 mil pessoas.

Costa contatou diretamente as empresas expositoras, originárias de mais de 100 países, a fim de atrair novos investimentos e gerar empregos para o Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira, 2 de maio, o diretor apresentou as vantagens competitivas oferecidas pelo Estado no seminário “Investing in Brazil's Oil & Gas Supply Chain”.

"Foi uma oportunidade única de apresentar o Estado de São Paulo como o melhor destino para investimentos a empresários com real interesse em se estabelecer no Brasil, tornando-se fornecedores da Petrobras e de outras grandes empresas petroleiras", disse Costa.

Ele destacou que o Estado possui o maior mercado consumidor da América do Sul, mão de obra qualificada, infraestrutura e logística de qualidade internacional, ampla cadeia de fornecedores entre outros. O diretor também apresentou os investimentos já apoiados pela Investe São Paulo, bem como a gama de serviços oferecidos gratuitamente pela agência.

Organizado pela FDI Intelligence, do grupo Financial Times, em parceria com a Apex-Brasil, e com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o evento ocorreu em paralelo à OTC e contou com a participação de cerca de 120 convidados. A plateia foi composta por potenciais investidores, em sua maioria empresas fornecedoras da cadeia de petróleo e gás, com interesse em se instalar no Brasil, principalmente em função das recentes descobertas do pré sal.

Costa também participou de outros importantes eventos: na quarta, 2 de maio, houve uma palestra abordando a política de aquisição e fornecimento de equipamentos da Petrobras e na terça, 1 de maio, o “Tuesday Breakfast”, café da manhã produzido pela Câmara de Comércio Brasil – Texas (Bratecc).

Ainda nos Estados Unidos, Costa se encontra nesta sexta, 4 de maio, com o cônsul-geral do Brasil em Houston, embaixador Mário Ernani Saade, para apresentar a agência e mostrar como é realizado o trabalho para a atração de investimentos ao Estado.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo