carregando...

Notícias

Notícias

Investe SP participa de Fórum Coréia-Brasil



11/06/2012

A Investe São Paulo participou nesta segunda-feira, 4 de maio, do I Fórum de Negócios Coreia-Brasil: Estratégias de Negócios e Investimentos no Mercado Brasileiro, realizado na cidade de Seul, na Coreia do Sul. O seminário foi dirigido a investidores coreanos, totalizando cerca de 100 participantes interessados no mercado brasileiro.

Organizado pela Sociedade Coreia Brasil (Kobras), com apoio do Instituto Coreano para Política Econômica International (Kiep), Câmara de Comércio e Indústria da Coreia (Kcci) e Ministério das Relações Exteriores e de Comércio da Coreia (Mofat), o seminário ocorreu no Centro de Convenções da KCCI e contou com empresas dos seguintes setores: tecnologia da informação e comunicação, petróleo e gás, máquinas e equipamentos, ciências da vida, economia verde entre outros.

O diretor de Relações Institucionais e Internacionais da agência Investe SP, Sérgio Costa, apresentou as vantagens de se investir em São Paulo e colocou os serviços da agência à disposição dos investidores. “Foi possível constatar o forte interesse que os coreanos já têm pelo Estado. Vários palestrantes coreanos citaram São Paulo como sendo a principal força financeira e econômica do Brasil”, completou.

Representando a Embaixada do Brasil, Vitor Diniz, fez uma exposição sobre o contexto econômico brasileiro e destacou o crescente volume de investimentos coreanos no Brasil, citando empresas que contam com os serviços da Investe São Paulo em seus projetos de investimento no Estado, como a Hyundai, Samsung e Doosan.

A Investe São Paulo segue em missão à Coreia até a próxima sexta-feira, 8 de junho, realizando reuniões com empresas e investidores de diversos segmentos previamente identificados e prestando atendimento às empresas que estiveram presentes no seminário. Está prevista uma reunião com integrantes da Embaixada do Brasil na Coreia, além de um encontro com representantes da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Coreia (Kotra).

Em 2012, a Coreia do Sul foi o 15º maior país investidor no Brasil. Segundo o Banco Central, o Brasil recebeu, em 2011, US$ 1,07 bilhão de investimentos diretos da Coreia do Sul, 1,5% do total de investimentos estrangeiros diretos recebidos pelo País.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo