carregando...

Notícias

Notícias

Investe SP participa de feira mundial de tecnologia



06/03/2012

Equipe da Investe SP apresenta o Estado e os serviços da agência durante a feira (Armando Júnior/Investe SP)

A equipe da Investe São Paulo, que está em Hannover, Alemanha, liderada pelo diretor de Relações Institucionais e Internacionais, Sergio Costa, participou, nesta segunda-feira, 5, da abertura oficial da Cebit, maior feira de tecnologia da informação e comunicação do mundo, que contou a presença da chanceler federal alemã, Angela Merkel.


No ano passado o Brasil ocupou o terceiro maior mercado de computadores pessoais e o quinto de celulares em todo o mundo. Só em TI, o investimento estrangeiro direto cresceu dez vezes em 2011 somando US$ 6 bilhões. Neste ano, a demanda por TI no mundo deve crescer 4%. “Esse é um dos setores em ascensão no Brasil e é estratégico para a Investe SP, por isso estamos com um estande na Cebit. Vamos apresentar o Estado de São Paulo como o melhor destino para as empresas de TI na América Latina”, disse Sergio Costa.

Além do estande, os representantes da Investe SP apresentam as oportunidades de negócio para os investidores em seminários e matchmakings com empresários estrangeiros. O Brasil é o país parceiro da Cebit este ano e o tema da feira é management trust, confiança gerencial. “Temos que confiar uns nos outros e por isso o tema da feira é importante para nós. Nós alemães estamos conscientes de que temos que olhar para além das nossas fronteiras”, comentou Angela Merkel.

Durante o evento de abertura, o presidente da empresa Google falou sobre as mudanças da tecnologia na vida das pessoas. “Juntando paixão e talento serão criadas soluções e produtos para o mundo inteiro. Não há barreiras para a imaginação”, destacou.

No encerramento do evento, a organização da feira deu uma demonstração do que será a Cebit 2012, que vai até sábado. Foi realizada uma vídeo conferência com o astronauta Andre Kuipers, da Agência Espacial Europeia, que falou em uma transmissão ao vivo direto da Estação Espacial Internacional.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo