carregando...

Notícias

Notícias

Investe SP participa de eventos internacionais



04/09/2012

Sérgio Costa falou sobre como o investimento pode alavancar a economia da Europa

Para apresentar a investidores estrangeiros as vantagens de se instalar empresas no Estado de São Paulo, o diretor de Relações Institucionais e internacionais da Investe São Paulo, Sergio Costa, esteve em missão empresarial organizada pela Fiesp e Apex-Brasil participando na sexta-feira, 31 de agosto, da feira NOS, em Stavanger, na Noruega. Em seguida, neste domingo, 2 de agosto, a agência participou do Fórum Estratégico de Bled, na Eslovênia.

“Esta foi uma excelente oportunidade para promover o Estado como destino para novos investimentos por parte de empresas europeias, bem como divulgar os serviços da Investe São Paulo para os investidores”, afirmou Costa.

Na feira NOS, Costa e o diretor do Departamento de Competitividade e Tecnologia (Decomtec), da Fiesp, apresentaram às empresas da cadeia do petróleo e gás as vantagens de se investir em São Paulo. Na apresentação, os dois mostraram dados macroeconômicos sobre o Estado e como ele reúne a maior parte das empresas do setor, além da mão-de-obra qualificada e da infraestrutura necessários para o escoamento da produção.

Por meio de uma parceria entre a gerência de Relações Institucionais e Internacionais da agência com a FIESP, a comissão paulista também participou do seminário Brazilian Day at ONS, no mesmo país. O evento, voltado a empresários relacionados ao setor naval e à indústria petroleiras, contou com a participação de cerca de 140 pessoas. Tanto a feira NOS quanto o Brazilian Day são eventos que finalizaram a missão empresarial que começou no dia 25 de agosto.

Já na Eslovênia, o tema do Fórum Estratégico de Bled foi “A Europa e a Ordem Global Redesenhada”. A Investe São Paulo fez parte do painel sobre “A Crise Mundial e Além”, onde Costa mostrou a necessidade de as empresas europeias buscarem novos mercados para internacionalizarem-se. Ele também apresentou a maneira com que a agência pode auxiliar os empresários. “A Investe São Paulo está pronta para receber os investidores e viabilizar seus investimentos no Estado”, explicou.

O Fórum de Bled foi encerrado nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, quando houve também uma reunião entre a Investe SP e o diretor geral da Diplomacia Econômica da Eslovênia, embaixador Stanislav Rascan para discutir mecanismos de incremento do investimento esloveno no Estado de São Paulo. A missão da agência aos países escandinavos acaba no dia 5.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo