carregando...

Notícias

Notícias

Investe SP participa de evento sobre inovação



09/11/2012

Luciano Almeida discursou para convidados que participaram do almoço “Ecomagination”

A GE promoveu nesta quinta-feira, 8 de novembro, em São Paulo, o +Brasil, evento destinado a discutir a necessidade de inovação e os caminhos para melhorar a competitividade do País nas áreas de energia, saúde, aviação, iluminação, transporte e pesquisa científica. O presidente da Investe SP, Luciano Almeida, falou para convidados – executivos da GE, clientes, parceiros e representantes de governo – que participaram do almoço “Ecomagination”, plataforma de negócios da empresa que oferece soluções para os desafios de eficiência no uso de energia e água.

“Como podemos resolver os desafios que impedem o nosso país de se tornar mais competitivo? Com certeza, a distribuição de recursos não é a questão”, destacou Almeida, explicando que o governo federal destina aproximadamente R$ 260 bilhões por ano para todos os estados brasileiros, sendo que o Estado de São Paulo repassa à federação anualmente cerca de R$ 250 bilhões.

Para Almeida, o fundamental é aprimorar a utilização desses recursos, cobrando-se metas dos estados, considerando-se as características regionais. “O Estado de São Paulo, por exemplo, investe em pesquisa e desenvolvimento o equivalente a 72% do total aplicado pelos demais estados brasileiros”, destacou o presidente da Investe SP. “Espero que todos nós possamos replicar essas ideias discutidas nesse evento para que possamos mudar algo no Brasil”, finalizou Almeida.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo