carregando...

Notícias

Notícias

Investe SP firma parceria com Coreia do Sul



22/06/2012

Sérgio Costa apresentou as vantagens de se investir em São Paulo (Divulgação)

O diretor de Investimentos e Negócios da Investe SP, Hans Schaeffer, e o comissário da Korea Trade & Investment Promotion Agency (Kotra), Han Ki-Won, assinaram nesta quarta-feira, 20 de junho, em São Paulo, um protocolo de intenções com o objetivo de estimular a promoção de investimentos e as relações econômicas entre o Estado de São Paulo e a Coreia do Sul.


A cerimônia ocorreu durante o Fórum de Cooperação Industrial e Investimentos Brasil-Coreia do Sul. “As economias dos dois países se complementam. Nesse sentido, a Investe São Paulo e a Kotra têm muitas tarefas para desenvolverem daqui para frente. Espero que as duas instituições consigam bons resultados e tenham muito sucesso com essa parceria”, disse o Ministro do Conhecimento e da Economia da Coreia do Sul, Hong Sukwoo.

O secretário executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior, Ricardo Schaefer, ressaltou que a parceria entre Kotra e Investe SP é muito relevante para ampliar as relações entre os dois países. “A Investe São Paulo se destaca como uma das melhores agências de atração de investimentos em nível estadual”, afirmou Schaefer. “Como o Estado de São Paulo é o motor econômico do Brasil, tenho certeza de que as duas instituições terão muito trabalho juntas”, completou.

Compromissos das instituições
O diretor de Investimentos e Negócios da Investe SP explica que, por meio do protocolo, as duas instituições se comprometem a identificar indústrias e empresas que possam estar interessadas em fazer negócios na outra região. “Ao compartilharmos informações e dados com a Kotra, contribuímos para promover o Estado de São Paulo como o melhor destino para os investidores coreanos”, explicou Schaeffer.

“Com o protocolo, as duas instituições também se comprometem a dar assistência na recepção de delegações e a desenvolver eventos em conjunto”, completou o gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Investe SP, Wilson Soares.

No início de junho, o diretor de Relações Institucionais e Internacionais da agência, Sérgio Costa, realizou uma missão à Coreia do Sul, onde participou do "I Fórum de Negócios Coreia-Brasil: Estratégias de Negócios e Investimentos no Mercado Brasileiro", realizado na cidade de Seul. O seminário foi dirigido a investidores coreanos, totalizando cerca de 100 participantes interessados no mercado brasileiro. Além disso, Costa participou de reuniões com empresas e investidores de diversos segmentos e com integrantes da Embaixada do Brasil na Coreia.

Em 2012, a Coreia do Sul foi o 15º maior país investidor no Brasil. Segundo o Banco Central, o Brasil recebeu, em 2011, US$ 1,07 bilhão de investimentos diretos da Coreia do Sul, 1,5% do total de investimentos estrangeiros diretos recebidos pelo País.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo