carregando...

Notícias

Notícias

Investe SP estabelece parceria com Kobras



28/02/2013

Fonte: Investe SP

Acordo foi firmado durante a visita do presidente da Kobras ao Brasil (Divulgação)Executar atividades para aumentar a cooperação mútua e econômica destinada a atrair investimentos ao Estado de São Paulo. Esse é o principal objetivo da parceria estabelecida nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, entre a Investe SP e a Korea Brazil Society (Kobras).

O documento assinado nesta segunda é também parte das comemorações dos 50 anos da imigração coreana no Brasil e prevê que a Investe SP e a Kobras trabalharão para expandir o intercâmbio econômico entre os países, realizando atividades de cooperação econômica mútua e promoção de investimentos, apoiando a troca de informações relevantes para as empresas interessadas em expandir seus negócios.

Ao estabelecer a parceira com a Kobras, a Investe SP dá prosseguimento à estratégia iniciada em 2011, quando foi realizado o Fórum de Investimento Brasil-Coreia, em Seul, e estabelecido um acordo com a Korea Trade & Investment Promotion Agency (Kotra), a agência de atração de investimento do país asiático.

O acordo foi firmado durante a visita do presidente da Kobras, Shin Won Choi, ao Brasil. Uma delegação empresarial coreana está acompanhado Choi, que é cônsul-honorário da Coreia no Brasil desde janeiro de 2012 e, por solicitação da Associação Coreana do Brasil, este ano é co-presidente honorário do evento oficial de comemoração dos 50 anos da imigração coreana no Brasil. “Farei o possível para estreitar as relações econômicas, sociais e culturais entre os dois países”, ressaltou Choi.

Empresários conhecem serviços da Investe SP
Antes da cerimônia de assinatura do protocolo de intenções, o diretor de Relações Institucionais e Internacionais da Investe SP, Sérgio Costa, explicou quais são os serviços gratuitos que a agência disponibiliza aos investidores. “Temos uma equipe técnica preparada para dar suporte às empresas coreanas nos seguintes aspectos: identificação de áreas disponíveis para a empresa se instalar no Estado de São Paulo; identificação de incentivos fiscais; obtenção de licenciamento ambiental e acessos adequados, bem como de toda a infraestrutura necessária, além de qualificação de mão de obra”, destacou Costa.

Ele destacou também que o Estado de São Paulo é responsável por 28% de todo o comércio bilateral estabelecido entre a Coreia do Sul e o Brasil. “Quando voltei de Seul, em 2011, onde participei do Fórum de Investimento Brasil-Coreia, tive a certeza de que precisamos estreitar as relações entre os Estado de São Paulo e a Coreia. Não só pelo que São Paulo representa em termos econômicos, mas também porque é aqui que se concentra a maioria dos coreanos que vieram para o Brasil”, afirmou Costa.

A Investe SP já auxiliou quatro empresas coreanas a se instalaram no Estado de São Paulo: a Hyundai, em Piracicaba; a Doosan e a Dabo, em Americana; e a Samsung, em Limeira.

Este ano, um funcionário da Investe SP será selecionado para trabalhar durante dois meses em Seul, na sede da Kotra. O intercâmbio via promover a troca de experiências, técnicas, cultura e boas práticas entre as agências.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo