carregando...

Notícias

Notícias

Investe SP discute ações contra crise



10/02/2009

Conselheiros e diretores da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo) reuniram-se nesta terça-feira, 10 de fevereiro, para discutir o processo de criação da agência e propor medidas para auxiliar as empresas em tempos de crise.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, que também desempenha a função de presidente do Conselho Deliberativo da Investe São Paulo, a agência será uma ferramenta essencial no combate à crise. “O conselho é formado por oito secretários de Estado e sete representantes do setor privado, ou seja, uma equipe de altíssimo nível, com a missão primordial de promover investimentos e competitividade. Por isso, a agência será um ambiente adequado para discutir a crise”, ressaltou Alckmin.

Durante o encontro, os conselheiros chamaram a atenção para a necessidade de investir em setores intensivos em mão-de-obra, que são aqueles que mais geram empregos na produção. Já o presidente da Investe São Paulo, Claudio Vaz, também defendeu um maior empenho na atração de investimentos no setor de petróleo e gás. “A descoberta de novos campos de petróleo na Bacia de Santos trará forte demanda em infraestrutura e mão-de-obra, impulsionando o crescimento econômico do Estado de São Paulo”, afirmou Vaz.

A Investe São Paulo é uma entidade de serviço social autônomo de direito privado com foco na atração de novos investimentos e na expansão de empresas já instaladas no Estado. A agência está sendo preparada para receber o investidor e promover a articulação entre os entes públicos e privados, fornecendo informações e dados atualizados, visando a auxiliar o empreendedor na busca pelas melhores oportunidades de negócios no Estado. O decreto de regulamentação foi assinado pelo governador José Serra em dezembro.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo