carregando...

Notícias

Notícias

Investe SP busca novas empresas de TIC



07/03/2012

A presença brasileira no terceiro dia da Cebit 2012, maior feira de tecnologia e comunicação do mundo, foi destaque entre os pavilhões do complexo instalado em Hannover, Alemanha. O Brasil conta com estandes em todas as seis áreas temáticas do evento e com mais de cem expositores, entre empresas e instituições públicas e privadas.

O objetivo das empresas brasileiras é aumentar a inserção do software e dos serviços de TIC no mercado internacional. Para a Investe SP, este é o momento de buscar novas empresas para o mercado de tecnologia de São Paulo, o maior do Brasil.

“Estamos conversando com algumas empresas que já conhecem o Estado de São Paulo, mas quando falamos com empresários que não conhecem o nosso mercado e os serviços da agência a receptividade é muito boa”, afirmou o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Investe SP, Sergio Costa. A CeBIT conta neste ano com cerca de 4.200 expositores de 70 países, e estima receber cerca de 350 mil visitantes ao longo do evento.

Coordenada pela Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), a participação brasileira na feira tem o apoio do governo federal, BNDES, Hannover Fairs do Brasil - subsidiária da Deutsche Messe no País, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Embratur.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo