Investe São Paulo recebe prefeitura de Morungaba

15/04/2015

Fonte: Investe São Paulo

Encontro teve como objetivo conhecer melhor vocações de Morungaba (Marina Guimarães/Investe SP)O prefeito de Morungaba, José Roberto Zemi, visitou, nesta quarta-feira, 15 de abril, a sede da Investe São Paulo, na capital paulista, e se reuniu com o presidente da Agência estadual, Juan Quirós. O encontro teve como objetivo discutir o desenvolvimento econômico e social da cidade e os diferenciais do município para receber novos investimentos da iniciativa privada.

Desde fevereiro deste ano, a Investe SP está fazendo um levantamento da vocação dos municípios paulistas para atração de investimentos. “Ao entendermos os diferenciais dos municípios e os setores econômicos que desejam privilegiar, conseguimos auxiliar de melhor forma o investimento. Dessa forma, temos mais condições de atrair para a região empresas que vão de encontro ao planejamento estratégico das prefeituras”, observou Quirós.

Durante a reunião, o prefeito da cidade teve oportunidade de conhecer o trabalho da Agência paulista na atração de investimentos.

Área das Prefeituras
Para estimular ainda mais a interação entre as prefeituras e a Investe São Paulo, a Agência Estadual lançou no início do ano a Área das Prefeituras, um portal hospedado dentro do site da Investe São Paulo. Por meio dessa ferramenta, as prefeituras podem cadastrar os terrenos a serem apresentados aos investidores e informar questões relativas à legislação tributária municipal, plano diretor, além de mapear os investimentos anunciados nas 645 cidades.