Investe São Paulo recebe delegação norte-americana

30/04/2010

Representantes da delegação da Carolina do Norte durante encontro com a Investe SP

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo, recebeu nesta sexta feira, 30 de abril, uma equipe de representantes da Agência de Desenvolvimento da Carolina do Norte – NCER, liderada pelo presidente da North Corolina’s Eastern Region Parthership, Jonh Chaffee. Estavam presentes também, o vice-presidente, Len Kulik, e a diretora- executiva da agência americana, Wanda Yuhas.

O objetivo do encontro foi identificar ações conjuntas, entre as duas delegações e as oportunidades de investimento no Estado de São Paulo. “A Agência da Carolina do Norte é bem parecida com a Investe São Paulo, o desenvolvimento e a atração de investimentos são prioridades de ambas”, explicou o diretor da Investe SP, José Roberto Cunha. A delegação da Carolina do Norte veio ao Estado com a missão de obter apoio e trazer investimentos para as áreas de pesquisa e inovação, além de promover um intercâmbio de negócios entre as pequenas e médias empresas instaladas em São Paulo.

Sobre a NCER
A Agência americana - North Corolina’s Eastern Region Parthership recebe anualmente verba do Estado americano para promover o desenvolvimento econômico por meio de um mix, integrando empréstimos com juros reduzidos, programas de concessão, marketing, recrutamento empresarial e pesquisa.

A forma de atuação da NCER é voltada para o recrutamento de empresas para a região, estimulando crescimento e desenvolvimento; capacitação dos trabalhadores da região, escolas, indústrias e estabelecimentos, com o foco no aumento da competitividade.