carregando...

Notícias

Notícias

Investe São Paulo realiza missão europeia



10/06/2010

Em Lisboa, presidente da Agência assinou protocolo de intenções para investimentos

Com o objetivo de atrair novos investimentos internacionais para o Estado de São Paulo e estreitar o relacionamento com agências de promoção da Europa, a Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, realizou entre os dias 25 de maio e 3 de junho, uma missão a três países europeus, Portugal, Alemanha e Itália.

Esta foi a segunda missão internacional lidera pelo presidente da Investe São Paulo, Mario Mugnaini Júnior. A primeira ocorreu em novembro de 2009, na França. “Tivemos ótimos encontros com empresas de diversos setores interessadas em investir em São Paulo, além de produzir um intercâmbio de informações com entidades similares à Investe SP. Esperamos ter plantado boas sementes para colher os frutos em um futuro próximo”, disse Mugnaini.

Investe SP participou do 28° Encontro Econômico Brasil - Alemanha, em Munique

Em Lisboa, capital portuguesa, o presidente da Investe SP assinou com o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), Basílio Horta, um protocolo de intenções para desenvolver ações de interesse comum na promoção do fluxo de investimentos. Entre as principais ações estão a recepção de empresas interessadas em investir no Estado e a troca de informações sobre oportunidades e condições de investimentos.

Além de visitar empresas de diversos setores e o local onde será instalada a futura fábrica da Embraer, em Évora, a Investe SP realizou dois seminários sobre as oportunidades de investimentos no Estado de São Paulo, para mais de 150 empresários portugueses.

Já na Alemanha, a Investe SP participou do 28ª Encontro Econômico Brasil - Alemanha 2010, em Munique, que contou com a participação de 500 empresas brasileiras e alemãs.

Mugnaini Jr. apresentou aos empresários as potencialidades de investimento do Estado

Mugnaini e o gerente de relações institucionais e internacionais da Investe São Paulo, Wilson Soares, reuniram-se com a diretoria da Agência Invest Bavaria, com o objetivo de identificar ações de cooperação entre as duas entidades para a atração de empresas.

Empresas dos setores de construção e modernização de estádios de futebol e o Instituto Fraunhofer IZM, do setor de pesquisa e tecnologia, também participaram de encontro com os representantes da Investe SP.

A missão europeia terminou em Chieti, na Itália, onde a Investe SP apresentou o potencial e as características do Estado para empresas interessadas em investir em São Paulo nos setores de autopeças, plásticos para o setor automotivo, construção de empreendimentos imobiliários de alto padrão, móveis hospitalares e móveis para barcos de luxo.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo