carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Investe São Paulo participa de feira na China



11/09/2012

Promover os investimentos de empresas chinesas no exterior. Esse é um dos objetivos da Feira Internacional da China para o Investimento e Comércio (Cifit), que desperta o interesse das agências de promoção de investimentos de dezenas de países e regiões. O gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Investe SP, Wilson Soares, participou da 16ª edição da feira, que aconteceu entre 8 e 11 de setembro em Xiamen, província de Fujian, na China.

“Meu objetivo é atrair potenciais investidores chineses para São Paulo, apresentando as oportunidades de investimento no Estado e os serviços oferecidos pela Investe SP”, conta o gerente. “Já entramos em contato com empresas do setor automotivo, farmacêutico, energia, construção e robótica”, revela Soares.

A Investe SP também integrou a equipe do Brasil no estande da feira, juntamente com os representantes da Apex-Brasil. O estante é coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Pequim.

Soares também está participando de fóruns e seminários sobre investimento que ocorrem paralelamente à feira. Organizada pelo Ministério do Comércio da República Popular da China, a Cifit 2012 ocorreu no Internacional Conference and Exhibition Center, um espaço de 230 mil metros quadrados onde cerca de 50 países e regiões foram representados por meio de estandes, incluindo Estados Unidos, Japão, Alemanha, Itália, Reino Unido, Coreia do Sul, Finlândia, Canadá, Suécia, Polônia, além dos países que compõem o Brics (Rússia, África do Sul, Índia, Brasil e da própria China, país anfitrião presente com as diversas províncias).

Dentre os participantes de destaque está o Prêmio Nobel de Economia em 1999, o americano Robert Mundell, que ressaltou o ano de 2012 como crucial para a economia mundial. Segundo ele, a China terá um papel importantíssimo nesse contexto, uma vez que a desaceleração da economia chinesa não vai durar muito e a urbanização do país será a chave da expansão da economia mundial.

O gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Investe SP permanecerá na China até a próxima sexta-feira. Nos próximos dias, Soares estará em Pequim, onde terá encontros com o embaixador do Brasil em Pequim, Clodoaldo Hugueney, e com o conselheiro comercial do Departamento de Américas e Oceania do Ministério do Comércio da China, Lu Yuzhong.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo