carregando...

Notícias

Notícias

Investe São Paulo e Switzerland Global Enterprise criam parceria



11/11/2014

Fonte: Investe São Paulo

Diretor da Investe SP Ermínio Lucci e chefe da Swiss Business Hub Brazil Thomas Forest (Stella Mafra/ISP)A Investe São Paulo e a Switzerland Global Enterprise, agência de promoção de investimentos do governo suíço, assinaram um memorando de entendimentos, na sede da agência paulista, no dia 10 de novembro, que visa a colaboração de ambas instituições na intensificação das relações econômicas entre São Paulo e a Suíça.

Entre as ações, que deverão ser realizadas entre as duas instituições, está a organização de missões à Suíça e a recepção de delegações do país interessadas em conhecer o ambiente de negócios do Estado. Também está prevista a participação da Investe SP em eventos organizados pela Switzerland Global Enterprise e a colaboração da agência suíça na atração de investimentos suíços para São Paulo.

O diretor da Investe SP, Ermínio Lucci, apresentou a agência e os serviços gratuitos oferecidos a investidores, ressaltando as potencialidades do Estado e a projeção positiva que São Paulo tem em comparação aos outros Estados da União. A delegação suíça colocou-se a disposição para ajudar a fortificar as relações econômicas, já que Switzerland Global Enterprise interpreta São Paulo como uma potência econômica dentro do Brasil.

O chefe da Swiss Business Hub Brasil, Thomas Forest, ressaltou a importância de a Investe SP ser acessível não apenas para empresas estrangeiras, mas também para instituições nacionais.

A Investe São Paulo já ajudou diversas empresas Suíças a alocarem suas plantas produtivas no Estado, como a Syngenta. O projeto foi efetivado na cidade de Itápolis e contou com investimento de US$ 100 milhões.

Sobre a Switzerland Global Enterprise
Fundada em 1927, a Switzerland Global Enterprise funciona em todo o mundo apoiando empreendedores e promovendo a Suíça como local favorável para negócios.A agência tem como objetivos fomentar investimentos, exportações e importaçoes e auxiliar clientes a internacionalizarem seus negócios, fortalecendo a Suíça como um centro econômico.A insituição conta com uma rede global de consultores e especialistas dividios em 21 escritórios em mercados estratégicos.
 
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo