carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Investe São Paulo apoia Lean Summit 2012



03/07/2012

Com o objetivo de relatar cases de grandes companhias que adotam o Sistema Lean – filosofia de gestão inspirada no modelo Toyota que vem conquistando adeptos em todo mundo –, acontecerá a 10ª edição do Lean Summit 2012, entre os dias 7 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center.

O encontro vai reunir 33 grandes empresas, cujos líderes vão compartilhar com os participantes informações exclusivas sobre como conseguiram, sem fazer investimentos, eliminar desperdícios, diminuir custos, aumentar produtividade, competitividade, lucro e satisfação do cliente ao adotar um sistema de gestão que consegue, em qualquer tipo de empresa, identificar as atividades que agregam valor aos clientes (o que eles estão realmente dispostos a pagar) e eliminar os desperdícios (o que eles não estão dispostos a pagar).

As empresas que vão detalhar cases exclusivos no encontro serão: Embraer, Volkswagen, Alcoa, GM, IBM, Brasil Foods, Scania, Mercedes-Benz, Globo.com, Volkswagen Ônibus e Caminhões (MAN), Porsche, Tigre, Siemens, Bosch, 3M, Holcim, Whirlpool, Saint-Gobain, Eaton, ThyssenKrupp, Docol, Novartis, Villares Metalls, Delphi, GKN, Flextronics, Tecsis, Ci&T, Itesa, Rexam, EDP, Construtora C.Rolim e Instituto Oncológico do Vale.

Na edição anterior, em 2010, participaram do encontro em São Paulo cerca de 1,1 mil profissionais, de 270 empresas. Este ano, serão mais de 50 palestras diferentes, em dois dias, distribuídas em 24 seções temáticas, além de cursos e visitas a empresas. Haverá, ainda, palestras com especialistas internacionais: James Womack; Mike Rother; Brian Maskell; David Verble e David Meier.

O evento será promovido pelo Lean Institute Brasil (www.lean.org), entidade brasileira sem fins lucrativos que há 12 anos dissemina o Sistema Lean no País, e contará com o apoio institucional da Investe São Paulo.

“O Lean Summit 2012 tem o objetivo de apoiar profissionais e empresas de todos os setores da economia e que estão adotando o Sistema Lean em diferentes estágios de implementação”, resumiu o presidente e fundador do Lean Insitute Brasil, José Roberto Ferro.

“Os que estão iniciando terão uma visão ampla sobre o assunto, formas de aplicação e resultados concretos. E os que já aplicam a filosofia Lean poderão aprofundar seus conhecimentos com o que há hoje de mais inovador no tema em todo o mundo”, completou Flávio Picchi, diretor executivo do Lean Institute Brasil.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo