carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Investe apoia SP para sediar Expo 2020



21/11/2012

A candidatura da cidade de São Paulo como sede da Expo 2020 será lançada oficialmente nesta quinta-feira, 22 de novembro, em Paris. Terceiro maior evento mundial, a Expo 2020 é realizada a cada 5 anos. Na última edição, realizada em 2010 em Xangai, 190 países e 500 organizações internacionais participaram do evento, que atraiu 73 milhões de visitantes.

“Assim como outros grandes eventos internacionais como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, a Expo 2020 é uma oportunidade para estimular o crescimento econômico do Estado de São Paulo e do Brasil ao aprimorar toda a infraestrutura aqui existente, o que atrai novos investimentos e deixa um legado de longo prazo para o País”, ressalta o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.

Nona cidade mais populosa do mundo e a décima mais rica, São Paulo poderá, com a Expo 2020, se apresentar ao mundo como um polo de intersecção continental para pessoas e para o comércio, destacando sua dimensão cosmopolita: a cidade abriga hoje mais de 70 comunidades étnicas e religiosas diferentes. Por isso, o tema escolhido pela cidade para concorrer à Expo 2020 é ''Força da diversidade, harmonia para o crescimento''.

Paris
No lançamento oficial da candidatura de São Paulo em Paris, o governador do Estado de São Paulo será representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo. Acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, Beraldo apresentará os compromissos do Governo paulista para a Expo 2020. Os investimentos estaduais serão destinados para a melhoria da mobilidade urbana a fim de facilitar o acesso dos participantes ao local de evento, em Pirituba, na capital paulista.

O assessor especial de Assuntos Internacionais do Governo de São Paulo, Rodrigo Tavares, também acompanhará a comitiva paulista. O anúncio da cidade eleita acontecerá em novembro de 2013, São Paulo concorre com Ekaterinburgo (Rússia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia).

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo