carregando...

Notícias

Notícias

Integração do ensino



19/03/2007

A Integração entre os diversos níveis de ensino profissionalizante é uma tendência que cresce a cada dia, dentro do projeto de expansão do Centro Paula Souza, autarquia do governo estadual, ligada à Secretaria de Desenvolvimento.

Ao aliar o ensino técnico e superior tecnológico, a instituição espera contribuir para o aumento dos índices de empregabilidade dos jovens da região e impulsionar o crescimento econômico local.

Por isso, na sexta-feira, dia 16, as duas unidades do Centro Paula Souza em Carapicuíba se prepararam para receber a visita do governador José Serra. No entanto, a forte chuva que caiu na capital e região metropolitana impediu que isso acontecesse.

Nessa ocasião, a diretora superintendente da instituição, Laura Laganá, informou às autoridades, alunos e seus familiares presentes, que o governo do Estado pretende dar prioridade ao ensino técnico e tecnológico para ampliar ações como a de Carapicuíba.

Ao lembrar que o prédio que abriga a ETE e a Fatec foi construído com recursos da Prefeitura Municipal, liberados pelo Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), Laura aproveitou para agradecer o prefeito Fuad Gabriel Chucre. “Esse é um investimento de retorno inestimável. As escolas são eternas”, ressaltou a diretora.

O interesse da comunidade pelos cursos é grande, como comprova a alta demanda nos processos seletivos. No Vestibular da Fatec para o 1º semestre de 2007, a relação candidato/vaga para o curso superior Tecnológico de Logística com ênfase em Transportes, no período noturno, foi de 19,90.

Neste mesmo semestre, no Vestibulinho para a ETE, o curso Técnico de Administração, noturno, atingiu 10,40 candidatos por vaga. Esta escola oferece ainda o curso Técnico de Design Gráfico.

Fonte: Site Centro Paula Souza

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo