carregando...

Notícias

Notícias

Instituto de Física da Unicamp seleciona professores



16/05/2014

Fonte: Fapesp

Estão abertas, até o dia 21 de maio, as inscrições para o concurso que busca preencher uma vaga de professor doutor na área de Física Biológica Experimental, no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Os candidatos devem ter título de doutor e é desejável um perfil experimental em óptica não linear, lasers de pulsos ultracurtos e microscopias fotônicas aplicadas às ciências da vida.

Os docentes selecionados atuarão em regime de turno parcial (RTP), com salário de R$ 1.592,14, mas há preferência para a contratação em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com salário de R$ 9.185,10.

O programa das disciplinas inclui Física Geral I, II, III e IV, Termodinâmica, Estrutura da Matéria, Estrutura da Matéria II, Física Estatística, Ressonância Magnética Aplicada à Medicina e Física da Medicina Nuclear.

A prova escrita – de caráter eliminatório – habilitará somente os candidatos que atingirem notas iguais ou superiores a 7 para as demais provas do concurso (títulos, arguição e didática).

Inscrições prorrogadas e concurso reaberto

A área de Cosmologia Observacional prorrogou, até 6 de junho, as inscrições para o concurso que também busca um professor doutor.

Outro concurso que reabriu as inscrições foi o da área de Informação Quântica Experimental. Até o dia 11 de junho será possível encaminhar documentação para participar do processo.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente (ou por meio de procuração) na secretaria do IFGW, situado na Rua Sérgio Buarque de Holanda, 777, Cidade Universitária, em Campinas (SP).

Os editais podem ser acessados em www.sg.unicamp.br/dca/concursos 
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo