carregando...

Notícias

Notícias

Inscrições para vestibular Univesp vão até 10/09



05/09/2012

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) recebe até 10/9 (segunda-feira) as inscrições para o vestibular da terceira turma do curso de Licenciatura em Ciências Univesp/USP. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Fuvest (www.fuvest.br) mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de R$ 130,00 na rede bancária.

São oferecidas 360 vagas em Piracicaba (40 vagas), Ribeirão Preto (40 vagas), São Carlos (40 vagas), Santos (40 vagas), Lorena (40 vagas), Jaú (40 vagas) e São Paulo (120 vagas). O curso terá carga horária de 2.865 horas, sendo 52% desenvolvidas a distância.

O objetivo do curso é formar professores de ciências para atuar na educação básica. Seu conteúdo foi elaborado levando-se em conta as necessidades das disciplinas de ciências ministradas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O curso será ministrado de forma a privilegiar uma abordagem interdisciplinar e integrada do conhecimento. Mais detalhes estão disponíveis no Manual do Candidato (acesse aqui).

Vestibular
O processo seletivo será realizado em duas fases nas cidades que abrigam os sete polos: Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos, Lorena, Jaú e São Paulo.

A primeira fase do vestibular será aplicada no dia 25/11 (domingo). Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Não serão admitidos retardatários. A segunda fase será realizada nos dias 6, 7 e 8/1/2013.

Nos dias de prova, o candidato deverá levar documento de identidade, caneta esferográfica azul ou preta, lápis, borracha, água e alimentos. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os comunicados e demais publicações referentes ao processo seletivo.

Convocação e matrícula
A primeira lista dos convocados será divulgada no dia 2/2/2013, seguidas de outras três chamadas nos dias 14, 22 e 28/2/2013. As matrículas dos classificados deverão ser realizadas na cidade para a qual o candidato foi convocado e dependerá da apresentação dos seguintes documentos originais, acompanhados de cópia:

I – Certificado de conclusão de curso de ensino médio e histórico escolar;
II – Documento de identidade oficial;
III – Uma foto 3x4 datada, com menos de um ano;
IV – Documentos que justifiquem concessão de bônus, quando for o caso.

Programa Univesp
O Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foi criado pelo decreto nº 53.536 de 9 de outubro de 2008 com o objetivo de ampliar o acesso à educação superior pública. A estrutura consorciada do Programa Univesp agrega a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Fundação Padre Anchieta e o Centro Paula Souza (CEETEPS).

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo