Inscrições para vestibular das Fatecs vão até dia 30

26/10/2009

As inscrições para o vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2010 terminam às 15 horas desta sexta-feira, dia 30 de outubro. Serão oferecidas 9.190 vagas, distribuídas entre as 49 unidades do estado, o que representa um crescimento de cerca de 20% em relação ao mesmo período do ano passado (7.715 vagas). O exame será no dia 6 de dezembro. Os candidatos interessados em fazer a inscrição podem acessar o site http://www.vestibularfatec.com.br

No ato da inscrição o candidato pode colocar como segunda opção um outro período do mesmo curso, desde que oferecido na mesma faculdade.

Diversos cursos de graduação tecnológica estão passando por atualização, visando sua melhoria e adequação. A relação com os nomes atuais dos cursos está disponível neste site.

Novidades
* Duas Fatecs, a do Ipiranga, na capital, e a de Osasco, passam a integrar o processo seletivo, oferecendo 80 vagas cada uma para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Manutenção Industrial, respectivamente.

* O vestibular para o 1º semestre de 2010 vai oferecer 47 cursos de graduação tecnológica, entre os quais três são inéditos:

Gestão Comercial – Fatec Itaquaquecetuba, 80 vagas, divididas entre os turnos tarde/noite;
Mecanização em Agricultura de Precisão – Fatec Marília, 80 vagas, distribuídas entre os períodos da manhã e da noite;
Sistemas para a Internet - Fatecs Jahu – 40 vagas à tarde – e Jales – 70 vagas, divididas entre os períodos da tarde e da noite.

* Outros cursos estão passando por reestruturação:

Gestão Financeira – Fatecs Bragança Paulista (35 vagas/manhã) e Guaratinguetá (40/tarde);
Jogos Digitais - Fatec São Caetano do Sul, 40 vagas à noite.
Segurança da Informação - Fatec São Caetano do Sul, 80 vagas divididas entre os turnos da manhã e da noite.

*Onze Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos:

Fatec Carapicuíba – Secretariado (40 vagas à tarde);
Fatec Catanduva – Gestão Empresarial (40 vagas à noite);
Fatec Garça – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (80 vagas, divididas entre os períodos tarde/noite); e Gestão Empresarial (80 vagas, distribuídas entre os turnos tarde/noite);
Fatec Guaratinguetá – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas à tarde), Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas à noite); e Logística (40 vagas à noite);
Fatec Itapetininga – Comércio Exterior (40 vagas à tarde);
Fatec Itu – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas à tarde);
Fatec Mococa – Análise de Sistemas e Gestão Empresarial (ambos com 40 vagas à noite);
Fatec Mogi Mirim – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas à noite);
Fatec Piracicaba – Gestão Empresarial (80 vagas, distribuídas entre os períodos manhã/noite);
Fatec Sorocaba – Eletrônica Automotiva (40 tarde) e Processos Metalúrgicos (40 manhã);
Fatec Tatuí – Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas à tarde).

Inscrições
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer banco.

O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, também está disponível, na íntegra, para download no site.

Inclusão social
O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

É indispensável que o candidato verifique detalhadamente se tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (capital e Grande São Paulo)
e 0800-596 9696 (demais localidades).