carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Inscrições para certificação do Telecurso TEC começam na próxima segunda



02/04/2015

Fonte: Centro Paula Souza

Curso é apostilado e material tem versões e-book e PDF (Divulgação)Os alunos da modalidade aberta dos cursos técnicos de Administração, Secretariado e Comércio, (módulos I, II e III) do Centro Paula Souza podem fazer a inscrição para o exame presencial do Programa Telecurso TEC a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de abril. As inscrições vão até o dia 6 de maio e devem ser realizadas em uma das 28 Escolas Técnicas Estaduais (Etec), que irão aplicar a prova. O candidato deve preencher e entregar uma versão impressa da ficha de inscrição disponível no comunicado oficial, além de apresentar uma cópia com os seus respectivos originais dos seguintes documentos: RG, CPF, certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio (de acordo com a exigência de cada modalidade) e o certificado de conclusão da modalidade anterior. A taxa custa R$ 30 e deve ser paga em dinheiro no ato da inscrição.

O exame presencial será no sábado, 20 de junho, às 9 horas, no local onde o estudante se inscreveu. O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 13 horas, no site do Centro Paula Souza, e o resultado estará disponível a partir de 21 de julho.

Cursos
O Telecurso TEC é um programa do Centro Paula Souza em parceira com a Fundação Roberto Marinho. Cada curso tem carga horária de 800 horas, divididas em três módulos. Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.

As aulas da modalidade aberta são transmitidas pela TV de segunda a sexta-feira, nos canais Cultura (5h35) e Futura (5h30 e 13h10). Aos sábados e domingos, a Futura também exibe as aulas em dois horários: 6h30 e 13 horas. É possível ainda conferir as lições a qualquer momento no Youtube, via celular, computador ou tablet.

O Telecurso TEC tem ainda as modalidades on-line e semipresencial. O ingresso dessa última opção, disponível nas Etecs com aulas presenciais e a distância se dá por meio do vestibulinho.

Para mais informações, acesse ou site http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/telecurso-tec/telecurso-tec.asp ou siga a fanpage do Telecurso TEC no Facebook.
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo