Inscrição para isenção e redução da taxa do vestibular das Fatecs termina nesta semana

01/04/2015

Fonte: Centro Paula Souza

As inscrições para isenção total e redução de 50% na taxa do vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2015 estão abertas até a próxima terça-feira, 7 de abril, às 15 horas. São oferecidas seis mil isenções.

Os interessados podem concorrer os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados para cada finalidade. Neste caso, é preciso efetuar duas inscrições, preenchendo o formulário específico que está disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

É necessário guardar o número do protocolo, que deverá constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios. Estes documentos devem ser entregues até 7 de abril, das 9 às 20 horas (somente nos dias úteis), na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar. A resposta à solicitação será divulgada no dia 5 de maio somente pela internet.

Requisitos para isenção
O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos - EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral.

É necessário também ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.182 (por pessoa). Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Documentos necessários
Os documentos exigidos são comprovante de escolaridade e comprovante de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.

Requisitos para redução da taxa
É preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.576) ou estar desempregado.

Documentos necessários
Comprovante de escolaridade e comprovante de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Vestibular - 2º semestre de 2015
A partir do resultado da solicitação da isenção/redução da taxa do vestibular, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha, até o dia 9 de junho. O Manual do Candidato estará disponível para download gratuito no site www.vestibularfatec.com.br. O valor da taxa de inscrição para o Vestibular é R$ 70. Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site.