carregando...

Notícias

Notícias

Iniciativa de Rio Preto receberá R$ 7,2 mi



02/12/2011

O Parque Tecnológico de São José do Rio Preto receberá R$ 7,2 milhões para construção de suas primeiras instalações físicas. O convênio deve ser assinado no mês de Dezembro pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Paulo Alexandre Barbosa.

A obra tem início previsto para 2012. O espaço contará com dois edifícios no núcleo administrativo, laboratório, auditório e uma incubadora para empresas de base tecnológica. O projeto está inserido na estratégia do Programa Desenvolvimento Industrial e Tecnológico de São José do Rio Preto, com a meta de tornar a região um polo de inovação na área de equipamentos médicos e similares. “O parque será uma referência no desenvolvimento de soluções no setor de saúde. Com o auxílio da pesquisa voltada à inovação, a expectativa é que as empresas criem novas oportunidades e estimule a geração de emprego e renda para os moradores”, disse o secretário

A coordenadora de Ciência e Tecnologia da SDECT, Desirée Moraes Zouain, reuniu-se no último dia 25 com o secretário de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de Rio Preto, Milton Assis, com representantes das empresas da região e da Faculdade de Tecnologia (Fatec), Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), parceiras do projeto. No encontro foi discutida a interação entre setor acadêmico e empresarial nas ações propostas pelo novo parque.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo