Incubadora de empresa é pauta de reunião

15/02/2013

Fonte: SDECT

Encontro com representantes de São Carlos discutiu sobre Incubadora local (Ruy Jobim Neto / SDECT)O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, se reuniu hoje (15) com o secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos, José Galízia Tundisi, o diretor de Assuntos Especiais da prefeitura de São Carlos, Alfredo Colenci Júnior, e com a coordenadora de Ciência e Tecnologia da SDECT, Desiree Zouain.

O encontro foi pautado pelo credenciamento do Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes (Cedin) na Rede Paulista de Incubadoras. “É importante que este Centro esteja cadastrado para que o Estado possa apoiar os estudos e os planos estratégicos da incubadora”, ressaltou o secretário Quadrelli.

O Governo de São Paulo criou a Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec), com o objetivo de apoiar, fortalecer e estimular a implantação desses empreendimentos no Estado. A RPITec busca integrar as incubadoras, promovendo a troca de informações entre as iniciativas e o intercâmbio com entidades de fomento à inovação e ao empreendedorismo.

Cedin
O Cedin é um ambiente especialmente planejado para o empreendedorismo de base tecnológica e projetos inovadores que busca oferecer o suporte necessário para o desenvolvimento e consolidação das empresas nascentes, usando modernos conceitos de gestão empresarial por meio de serviços especializados e consultorias.

Foi criado com o objetivo de assistir os novos empreendimentos, criando toda a infra-estrutura através da disponibilização às micro e pequenas empresas de serviços especializados, orientação e consultoria, espaço físico planejado, infra- estrutura técnica, administrativa, operacional, além de uma série de outros benefícios como a intermediação com instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e iniciativas privadas.