carregando...

Notícias

Notícias

Incrições abertas para curso sobre Ética



04/07/2012

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) recebe entre os dias 10/7 e 30/7 as inscrições para o vestibular da segunda turma do curso de Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Fuvest (http://www.fuvest.br) mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de R$ 65,00 na rede bancária.

Os candidatos interessados na redução da taxa de inscrição devem enviar, até o dia 6/7, a solicitação para a Fuvest e cumprir, cumulativamente, os seguintes requisitos: ser portador de diploma de ensino superior; ser professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor em instituição de educação infantil, de ensino fundamental, médio ou profissional no Estado de São Paulo, no exercício da profissão.

Estão sendo oferecidas 1.000 (mil) vagas nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Lorena, Bauru, Piracicaba, Santos, São Vicente, Guarujá, Jaú e Jundiaí. O curso terá duração de 18 meses e carga horária de 480 horas, sendo 360 horas de atividades didáticas e 120 horas para elaboração de monografia.

O curso é resultado de uma parceria entre o Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, e a Universidade de São Paulo (USP). O objetivo é formar profissionais da educação que consigam trabalhar com os conflitos de ideias presentes nas relações cotidianas para a construção de valores de ética e de cidadania.

Vestibular

O ingresso no curso será realizado mediante concurso vestibular com o aproveitamento dos candidatos classificados até o limite de vagas fixadas para cada horário e local de realização da parte presencial obrigatória do curso.

A seleção será realizada por meio de prova presencial, a ser aplicada no dia 12/8, em local e horário a serem divulgados no site da Fuvest.

A prova será constituída por uma redação em Língua Portuguesa, elaborada em gênero dissertativo e seguindo a norma padrão da língua, sob temática relacionada aos objetivos do curso, com pontuação máxima de 100 (cem) pontos.

No dia da prova o candidato deverá exibir, obrigatoriamente, cédula de identidade original, em boas condições de visibilidade. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os comunicados e demais publicações referentes ao processo seletivo, sempre no site da Fuvest.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo