carregando...

Notícias

Notícias

Ideias de negócios de alunos de Etecs e Fatecs são apresentadas hoje em 18 cidades do Estado



20/02/2014

Fonte: Centro Paula Souza

Nesta quinta-feira, 20, em 18 cidades do Estado, 289 ideias de negócios de alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) serão apresentadas a empresários e possíveis investidores. O objetivo do evento, denominado DemoDay,  é ajudar os futuros empreendedores a formar uma rede de contatos que os auxilie na alavancagem do negócio, tirando boas ideias do papel.

Os projetos expostos no DemoDay saíram da edição de 2013 do Desafio Inova – De Ideias a Negócios, competição promovida pelo Centro Paula Souza. Mais de mil projetos foram inscritos na disputa, que terminou no dia 6 de fevereiro, com uma premiação e a distribuição de R$ 90 mil em prêmios. Para conhecer a programação do dia, acesse o site do evento.

Conhecido por formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho tanto nas Etecs quanto nas Fatecs, o Centro Paula Souza trabalha agora para estimular transformações dos projetos de seus alunos em startups, fomentando a cultura empreendedora nas 272 unidades que administra em todo o Estado.

Nuvem

A Agência Inova Paula Souza, criada para levar esse projeto adiante, hospeda os mais de mil projetos recebidos no Desafio 2013 em uma nuvem. As propostas podem ser alteradas e aperfeiçoadas pelos estudantes, com a ajuda de mentores – do próprio Centro Paula Souza ou do mercado.

Agora, a ideia é que também os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos estudantes sejam depositados nesse mesmo banco, chamado IdeiaLab, e que recebam o mesmo tratamento. Ou seja, poderão ser aperfeiçoados com a ajuda de especialistas e têm a chance de se transformar em negócio.
Para suprir as demandas dessa iniciativa e fazer com que a ideia tenha capilaridade, a Agência está capacitando professores do Paula Souza com a ajuda de empresários, investidores e mentores.

Cerca de 200 docentes já estão atuando após passarem por capacitação. A Inova Paula Souza, que tem sede na Capital, também começa a criar Núcleos Locais de Formação, distribuídos nas 15 regiões administrativas do Estado.

 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo