Ibaté, Torrinha e São Pedro terão cursos técnicos

23/12/2009

Os municípios de Ibaté e São Pedro contarão, a partir de 2010, com Escolas Técnicas (Etecs) do Centro Paula Souza. Os convênios foram assinados nesta quarta-feira, 23 de dezembro, pelo secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Na ocasião, também foi anunciada a implantação de uma classe descentralizada, com o curso técnico em Meio Ambiente, na cidade de Torrinha.

Ibaté
O primeiro convênio foi assinado em Ibaté, durante solenidade na Escola Municipal Profª Neusa Milori Fredd. A Etec de Ibaté inicia suas atividades no primeiro semestre de 2010, na Rua Floriano Peixoto, no centro da cidade, com 160 vagas nos cursos técnicos gratuitos de Administração e Contabilidade. Mais de 350 candidatos prestaram o vestibulinho no último dia 29 de novembro. A lista de classificação será divulgada no dia 14 de janeiro no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Torrinha
Em seguida, o secretário esteve em Torrinha, onde assinou convênio com a prefeitura para implantação de uma classe descentralizada do Centro Paula Souza. A unidade será implantada na Escola Agropecuária Prof. Ismael Morato de Almeida Lara, na Rodovia SP 304 – Km 4 –, e vai oferecer 35 vagas para o curso técnico em Meio Ambiente, no período noturno. O processo seletivo será no dia 10 de janeiro. Interessados devem fazer a inscrição até dia 30 na sede da Secretaria municipal de Educação.

São Pedro
Após o evento em Torrinha, o secretário seguiu para São Pedro, onde assinou convênio com a prefeitura para criação da Etec de São Pedro. A solenidade foi realizada na Escola Municipal Gustavo Teixeira, no Jd. Holiday, no mesmo local onde será implantada a futura a Etec, que vai oferecer, 160 vagas nos cursos de Comércio, Contabilidade e Turismo Receptivo, a partir do primeiro semestre de 2010.