carregando...

Notícias

Notícias

Huyndai fecha parceria com a Universidade de São Paulo



28/05/2012

A Hyundai Motor Company (HMC) fechou, neste mês, uma parceria educacional com a Universidade de São Paulo (USP), por meio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e da Escola Politécnica. A montadora sul-coreana, que está construindo sua primeira fábrica no Brasil, vai auxiliar o desenvolvimento acadêmico de universitários em áreas consideradas de mútuo interesse, como é o caso dos cursos de Administração, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

Como forma de incentivo ao desenvolvimento disciplinar, os universitários selecionados terão a oportunidade de estudar e desenvolver atividades no exterior com a cooperação das empresas do grupo Hyundai, especialmente na Coréia do Sul. A parceria educacional tem previsão de duração de dois anos.

A seleção dos estudantes será feita pela Hyundai Motor Brasil. Para participar do programa, os estudantes precisam preencher os seguintes requisitos:

·Estar matriculado nos cursos de Administração, Engenharia Elétrica e/ou Engenharia Mecânica
·Concluir o curso em 2012 ou 2013
·Estar entre os 10% melhores da turma
·Ser fluentes no idioma Inglês

Durante os dois primeiros anos, os estudantes selecionados farão um MBA em uma universidade coreana, com todos os custos subsidiados pela Hyundai Motor Company. A partir do terceiro ano, o estudante passa a ser funcionário da HMC e trabalhará em um dos escritórios da companhia distribuídos pelo mundo.

Recentemente, a Hyundai assinou um acordo com o governo brasileiro a fim de colaborar com o Programa Ciência sem Fronteiras, que tem o objetivo de promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira. Com mais essa parceria, a Hyundai Motor Company intensifica seu incentivo à educação no país.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo