Hospital São José

28/11/2007

Nessa terça-feira (27/11), o governador em exercício e secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, participou da inauguração do Hospital São José, parte integrante do Complexo Hospitalar Beneficência Portuguesa de São Paulo. Diversos médicos e autoridades participaram da cerimônia, que contou com a presença do prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab e do presidente da Beneficência Portuguesa de SP, Antônio Ermírio de Morais.

“Este é um momento muito feliz para a cidade de São Paulo. Tenho certeza que todos estão unidos no reconhecimento dessa importante obra para a saúde”, disse o prefeito. De acordo com Antônio Ermírio a intenção da Beneficiência é continuar a atender as parcelas mais necessitadas da sociedade. “Pensando não só em São Paulo, mas em todo o Brasil, não fechamos a porta a ninguém. Temos orgulho de dizer que temos 60% de atendimentos pelo SUS”, afirmou.

Goldman também parabenizou a iniciativa. “A palavra que mais se adapta a esse momento é reconhecimento. Esse enorme empreendimento social é uma demonstração de como pode ser feito um hospital sem a necessidade de aportes públicos. Nosso povo deve muito a vocês”, concluiu.

O Hospital São José será voltado exclusivamente para o atendimento privado e de planos de saúde. O objetivo, além de atender a uma parcela de empresários e executivos, é que os atendimentos façam caixa para dar sustentabilidade ao Hospital São Joaquim, que tem mais de 60% dos seus atendimentos voltados para o SUS.

O Hospital São José conta com 70 leitos para Internações, 7 leitos no Centro Cirúrgico, 14 na Recuperação do Centro Cirúrgico 14 de UTI’S e 6 leitos na Recuperação no Centro de Diagnósticos. As UTI´s são individualizadas e dispõem de amplas janelas, banheiro privativo, TV e ar condicionado. Os apartamentos têm, em média, até 75 m2, sala de estar e varanda.