carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Hemocentro participa da Bagunça do Circo



27/02/2014

Fonte: Carlos Cesar / FAMEMA

Com a campanha Folia Solidária, equipe do  Hemocentro da Famema participa da Bagunça do Circo neste sábado, dia 1º de março, no desfile pelas ruas centrais da cidade na abertura oficial do carnaval de Marília. É a segunda vez que o Hemocentro organiza um bloco de carnaval. No ano passado, a equipe do banco de sangue também participou do desfile da Chácara O Circo.

“A proposta é conscientizar com alegria, aproveitando o clima de carnaval. No ano passado, nossa participação foi válida. O destaque é a visibilidade que o evento traz para a doação de sangue. É a mensagem de cidadania  acompanhada de muita comemoração”, enfatizou a assistente social do Hemocentro, Lucimara Custódio Faustino.

A média de doadores historicamente cai durante o período de carnaval e a demanda aumenta em torno de 20%. “Os doadores viajam ou estão descansando com a família e acabam não comparecendo ao Hemocentro. Já os hospitais solicitam um número maior de bolsas de sangue para ter uma reserva para as emergências”, confirma a assistente social Lucimara Faustino.
O slogan da campanha Folia Solidária do Hemocentro é “Antes da diversão, faça sua doação. Vista a fantasia da solidariedade: doe sangue”.

O aumento no consumo de bebidas alcoólicas também é determinante para agravar a situação do estoque de sangue. O fator gera mais acidentes e, consequentemente, aumentam as transfusões. Por sua vez, quem bebeu não pode doar e isso ajuda a reduzir a presença de voluntários na unidade.

O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum. O horário de funcionamento é das 7h às 18h de segunda a sexta, exceto na quinta até às 20h (Super Quinta) e das 7h às 12h aos sábados. Mais informações pelo telefone 3402-1850.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo