carregando...

Notícias

Notícias

Harvard abre inscrição para alunos da Unicamp



12/11/2012

Estão abertas as inscrições de alunos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) interessados em participar em 2013 do Primary Principles of Clinical Research (PPCR) de 2013, oferecido pela Universidade Harvard, Estados Unidos.

Segundo a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, as inscrições se encerram em 30 de dezembro. São oferecidas 30 vagas. O custo, com valor promocional para a Unicamp, é de US$ 2.825,00, por cartão de crédito internacional. O custo inclui o curso mais o software STATA, de estatística. Neste valor não estão incluídos possíveis gastos relacionados com o workshop de 2013, que é opcional.

O curso, colaborativo e a distância, terá início em fevereiro de 2013 e término previsto para o fim de outubro do mesmo ano. As aulas obrigatórias serão transmitidas por videoconferência às quintas-feiras, das 17 às 20 horas, na Sala da Congregação da FCM da Unicamp, com alterações nos horários de verão do Brasil e dos Estados Unidos.

A presença do aluno é certificada diretamente por Harvard. Há temas semanais que são colocados em discussão, o que exige, em média, de quatro a seis horas semanais de estudo.

As propostas de inscrições, bem como eventuais dúvidas, devem ser direcionadas ao e-mail hmoreno@uol.com.br, juntamente com currículo de no máximo duas páginas.

Após este encaminhamento inicial e a confirmação local de vaga, os procedimentos de inscrição formal e pagamento do curso são realizados diretamente no site www.clinicalresearchlearning.org.

“No dia 18 de outubro ocorreu a prova final do curso de 2012. Após o término do curso, cerca de 30% de nossos alunos participaram, por quatro dias, de um simpósio intensivo sobre estatística e redação de trabalhos científicos ocorrido na Bahia, com alunos do curso do mundo todo e a equipe de Harvard. O professor Felipe Fregni, de Harvard, qualificou a participação dos alunos da Unicamp como excelente”, disse Heitor Moreno Jr, professor da FCM e coordenador do PPCR na Unicamp.

Mais informações: www.fcm.unicamp.br.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo