carregando...

Notícias

Notícias

Grupo da Unesp recebe Prêmio 'Espírito de Equipe'



20/03/2014

Fonte: Paulo Eduardo Homem / UNESP

A Equipe TEC ILHA BAJA da Faculdade de Engenharia (FE) da Unesp de Ilha Solteira, participou nos dias 13 a 16 de março, na cidade de Piracicaba/SP, da 20ª Competição Baja SAE Brasil, onde participaram mais 71 equipes formadas por estudantes de engenharia de todo o país. 

Neste ano a equipe de Ilha Solteira apostou num novo carro que ficou mais leve e mais rápido, e ainda, contou com uma nova caixa de redução do sistema de transmissão. Mesmo com a aposta na renovação do carro a equipe conseguiu bom resultado no placar geral, atingindo a 39ª colocação. A equipe TEC ILHA BAJA que participou da prova na cidade de Piracicaba/SP foi composta por doze (12) alunos dos cursos de engenharia elétrica e engenharia mecânica da (FE), teve como piloto o estudante Mateus Nunes Menezes, sendo a maioria dos demais participantes pela primeira vez da competição. Apesar de tudo, a equipe TEC ILHA BAJA levou o troféu de melhor “Espírito de Equipe”, fruto do ótimo entrosamento entre os alunos mesmo diante das dificuldades técnicas. 

A competição foi dividida em provas estáticas e dinâmicas, nas quais, são realizadas análises do projeto, teste de segurança, tração, aceleração e velocidade máxima. A última prova foi o enduro de resistência, a mais esperada pelas equipes. Ela teve quatro horas de duração e foi realizada em pista de terra, testando ao máximo os carros. 

As três equipes com as melhores pontuações na soma geral das provas, garantiram suas vagas para representar o Brasil no Baja SAE Rochester, em Nova Iorque, Estados Unidos. 

Mesmo não ficando entre os melhores colocados, a experiência serviu de incentivo e inspiração para a equipe em um novo desafio: “Agora vamos atrás do primeiro lugar na etapa regional em Sarzedo/MG”, conta animado o coordenador da equipe, o Prof. Gustavo Luiz C. M. de Abreu.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo