Grande ABC entrega projeto do Polo Tecnológico

05/02/2010

Prefeitos do Grande ABC apresentaram projeto ao secretário de Desenvolvimento

O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC entregou nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, o pedido de credenciamento provisório do Polo Tecnológico Grande ABC no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec). O pedido foi entregue ao secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e ao coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Pedro Bombonato, em evento realizado na sede da pasta.

O secretário de Desenvolvimento mostrou aos prefeitos a importância de um parque tecnológico para a região. “A lógica do parque é gerar inovação, patente e conhecimento para atrair investimentos para o ABC e para o Estado”, disse.

O pedido para implantação do parque será analisado pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento, que informará ao consórcio quais serão as próximas etapas. O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC é formado pelos sete municípios que integram a região: Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Estiveram presentes à reunião os prefeitos de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior; de Diadema, Mário Reali; de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi; e de Rio Grande da Serra, Adeler Alfredo Teixeira Jardim; além do diretor-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Fausto Cestari Filho, secretários municipais e representantes das sete cidades.