carregando...

Notícias

Notícias

Governo oferece teste de maturidade na Feira do Empreendedor



25/10/2012

Secretário visita stand da Secretaria e experimenta teste de maturidade

Os empreendedores interessados em plano de ação para sua empresa podem realizar gratuitamente uma avaliação para melhoria dos negócios. O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, oferece o teste de maturidade de gestão aos visitantes da 3ª edição da Feira do Empreendedor, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de SP (Sebrae-SP).

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, o teste de maturidade é uma importante ferramenta que faz parte da política de estímulo ao emprendedorismo, lançada em maio de 2012. “Com o mecanismo, o empresário consegue ver exatamente os pontos que ele precisa melhorar na gestão, entre eles, informações úteis para a competição no mercado e crescimento empresarial”, reforçou.

O responsável pela Subsecretaria de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Carlos Leony Fonseca da Cunha, explicou que após o teste, os empresários respondem um breve questionário. “Eles também podem comparar o grau de maturidade de sua empresa em relação a outra do mesmo segmento. O teste será on-line, gratuito e lançado no portal Via Rápida Empresa, que reunirá um conjunto de medidas para a melhoria dos negócios, aumento da lucratividade e desburocratização do acesso a informações e serviços destinados aos empreendedores”, disse.

Teste de Maturidade de Gestão
O diagnóstico é elaborado a partir da análise dos processos de compra,venda, estocagem, pagamento, recebimento das empresas, que retratam a gestão do negócio. Após o diagnóstico são propostos planos de ação elaborados para o perfil definido. Ao completar a execução, o empresário tem a análise consolidada de um período, podendo constatar os avanços alcançados e receber um novo plano.

Sobre a Feira do Empreendedor
Realizada pelo Sebrae-SP com objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, ampliação e diversificação de empreendimentos sustentáveis como um estilo de vida. É realizado desde 1995 em diversas capitais do país. Com expectativa de receber cerca de 50 mil visitantes, a feira contará com uma série de eventos simultâneos como mesas redondas, palestras e consultorias com temas como inovação, estratégia, tendência. Também haverá uma sessão dedicada as oportunidades de negócios que serão geradas pela Copa de 2014. O Sebrae-SP investiu R$ 10 milhões no evento que contará com 200 expositores divididos em 21 mil m².

Serviço
Feira do Empreendedor (Sebrae-SP)
Evento gratuito (não é permitida a entrada de menores de 16 anos)
Período: de 25 a 28 de outubro de 2012
Horário: das 13h às 20h
Pavilhão verde
Teste de maturidade: Stand 04 (ao lado da triagem)
Endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guliherme, São Paulo- SP

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo