carregando...

Notícias

Notícias

Governo do Estado discute intercâmbio



07/12/2011

O governador Geraldo Alckmin recebeu na manhã desta quarta-feira (7) o governador de Massachusetts, nos EUA, Deval Patrick, para discutir a cooperação entre os dois estados. Patrick está em São Paulo acompanhado de uma delegação de cerca de 50 empresários . Na ocasião, o governador Alckmin ressaltou as possibilidades de investimentos nas áreas de energias limpas, biotecnologia e TI. Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa também participou do encontro.

Na pauta da reunião também estava o programa Top USA-Massachusetts, que tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre professores e pesquisadores brasileiros e norte-americanos. Nesta edição, haverá intercâmbio entre sete instituições brasileiras (USP, UNESP, UFMG, UFPE, UFRGS, UFRJ e a UNICAMP, que será a coordenadora do Programa) e seis universidades norte-americanas do Estado de Massachusetts (MIT, HARVARD, BROWN, NORTH EASTERN, UNIVERSITY OF BOSTON e a UNIVERSITY OF MASSACHUSETTS at BOSTON).

Eles também trocaram informações sobre o modelo do sistema público de educação nos dois estados. O secretário de Educação do Estado norte-americano, Paulo Reville, e o governador Patrick apresentaram a inovação do modelo de escolas, criado em 2010.

Alckmin, por sua vez, citou o recém-lançado Compromisso de São Paulo pela Educação. Um intercâmbio sobre as melhores práticas foi firmado durante a reunião. O encontro terminou com uma breve discussão sobre a crise econômica mundial.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo