Governo de SP entrega Etec de Mogi Guaçu

19/03/2010

Governador mostra pendrive que os alunos recebem com a matéria do curso

O governador José Serra e o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregaram oficialmente nesta sexta-feira, 19 de março, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Mogi Guaçu. A nova Etec, que começou as atividades em fevereiro de 2010, oferece 160 vagas distribuídas em quatro cursos técnicos: Automação Industrial, Contabilidade, Eletrotécnica e Logística. Todos os cursos técnicos funcionam no período noturno. Em 2011, está prevista a implantação do Ensino médio, com 80 vagas de manhã. “Indiscutivelmente, a formação técnica e a formação tecnológica profissional para nós é uma prioridade muito enfatizada”, disse o governador.

Coube à Prefeitura a construção do prédio da Etec, que abriga, entre outros ambientes, seis salas de aula, nove laboratórios (Automação Industrial, Eletrônica Analógica e Digital, Eletrônica Digital e Microcontroladores; Máquinas e Comandos Elétricos; Instalações Elétricas; Hidráulica e Eletropneumática e 3 de Informática), biblioteca e salas administrativas. O Estado investiu R$ 800 mil em móveis e equipamentos.

Coube à prefeitura a construção do prédio, administrado pelo Centro Paula Souza

Das 31 Etecs da Região Administrativa de Campinas, oito integram o Programa de Expansão do Ensino Profissional, uma das prioridades do governo estadual na área da Educação: Aguaí, Campo Limpo Paulista,  Itapira, Mogi Guaçu, Monte Mor, Nova Odessa, Piracicaba e Vargem Grande do Sul. O município de São Pedro implantou nesse semestre uma classe descentralizada, com previsão de se tornar Etec.

Com o objetivo de atender à demanda de cursos técnicos na região neste semestre, o o Centro Paula Souza promoveu convênio com a Secretaria da Educação, oferecendo 1.465 vagas em 11 municípios Americana, Araras, Campinas, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Jundiaí, Limeira, Mococa, Pirassununga, Rio Claro e Sta. Bárbara D'Oeste.

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Escolas Técnicas (Etecs) e  Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 200 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 180 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, 40 mil estão matriculados nos cursos de graduação em Tecnologia.