Governo de SP anuncia Programa de Melhorias das Etecs e Fatecs

07/11/2013

O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, anunciaram na tarde desta quinta-feira (07/11), no Palácio dos Bandeirantes, o Programa de Melhorias das Unidades do Centro Paula Souza. Além de prefeitos e autoridades, o evento contou com a participação da diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá.

Durante o encontro foi divulgado o investimento do Estado em 56 Escolas Técnicas (Etecs) e 16 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. O valor destinado a estas unidades supera R$ 85 milhões (confira tabela abaixo)

Para o governador Geraldo Alckmin, o Centro Paula Souza representa a excelência no ensino técnico, tecnológico e profissionalizante. “Investir nas Fatecs e Etecs é garantir um ensino público de qualidade e essa é uma das principais premissas do nosso Governo”, completa.

De acordo com Rodrigo Garcia, entre os principais serviços que serão executados estão as obras para atendimento às pessoas com deficiência e os serviços de reforma e manutenção das instalações elétricas, hidráulicas e de cobertura. “A expansão do ensino profissionalizante e da qualificação profissional é um fator determinante para o desenvolvimento econômico”, ressalta.

“O investimento do Estado vem atender às necessidades básicas de nossas unidades” diz Laura Laganá, lembrando que serão beneficiadas Etecs e Fatecs distribuídas em 47 municípios, de 10 regiões administrativas do Estado.
Na ocasião, o governador informou também a criação de cinco mil novos cargos  para composição dos quadros administrativo e docente do Centro Paula Souza.

Sobre o Centro Paula Souza  – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em 276 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 216 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil.

Clique aqui e confira mais fotos do evento.