Governo anuncia convênio entre Detran e Fapesp

18/09/2012

Durante evento, governador anuncia convênio entre Detran-SP e Fapesp

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, um investimento de R$ 85 milhões em educação para o trânsito no Estado de São Paulo. Entre as medidas citadas está o convênio entre o Detran-SP e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para o desenvolvimento de uma nova linha de pesquisa em questões de trânsito. O evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em exercício, Luiz Carlos Quadrelli.

De acordo com o governador, quatro medidas foram destacadas para ampliar a segurança no trânsito: "esse trabalho inclui pesquisa junto com a Fapesp, incluiu educação para o trânsito, inclui conscientização desde criança, inclui o Comitê Paulista reunindo onze secretarias de Estado para esse trabalho", declarou Alckmin.

A parceria entre o Detran-SP e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) servirá para o fomento de uma nova linha de pesquisa voltada especificamente ao trânsito, com investimento de R$ 20 milhões "para pagar bolsas para mestres e doutores fazerem pesquisa naquilo que diz respeito ao trânsito", explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini. O programa abrangerá áreas prioritárias como direito e legislação, educação, infraestrutura e segurança viária, urbanismo e mobilidade, economia, saúde, dentre outras.