carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Governador nomeia conselheiros da Fapesp



05/09/2013


Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 31 de agosto de 2013, o governador Geraldo Alckmin nomeou três membros do Conselho Superior da Fapesp, para mandatos de seis anos.
 
Os conselheiros são: Eduardo Moacyr Krieger, em recondução; José de Souza Martins, em recondução; Pedro Luiz Barreiro Passos, em vaga decorrente do término do mandato de Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo.
 
A nomeação foi fundamentada no § 1º, do art. 7º da Lei 5.918-60, e nos termos do art. 9º, alínea "a", dos Estatutos da Fapesp, aprovados pelo Dec. 40.132-62.
 
Krieger é coordenador do Programa de Cardiologia Translacional do Instituto do Coração (InCor) e professor emérito da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, foi presidente da Inter-American Society of Hypertension e da Sociedade Brasileira de Hipertensão. Foi presidente da Academia Brasileira de Ciências, da Sociedade Brasileira de Fisiologia e da Federação das Sociedades de Biologia Experimental.
 
Souza Martins é professor emérito e professor titular aposentado de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, instituição na qual obteve o bacharelado, a licenciatura, o mestrado, o doutorado e a livre docência. Na Universidade de Cambridge (Inglaterra), foi pesquisador visitante do Centro de Estudos Latino-americanos (1976) e, em 1993-94, professor titular da Cátedra Simón Bolivar e fellow de Trinity Hall. Foi professor visitante da Universidade da Flórida (Estados Unidos), em 1983, e do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (Portugal), em 2000.
 
Passos é membro do Conselho de Administração da Natura e cofundador da empresa. Desde 2013, preside o Conselho de Administração da Totvs. É graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com extensão em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Dedica-se a diferentes entidades e organizações. Desde 2009 é presidente do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI) e em 2013 tornou-se presidente da Fundação SOS Mata Atlântica. Integra o Conselho Curador da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) desde 2003, e os conselhos do Instituto  Empreender Endeavor desde 2005, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) desde 2006, além de participar do Conselho da Fundação Dom Cabral (FDC) desde 2010. É também membro da MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação).

Fonte: Fapesp

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo