Governador inaugura obras de ampliação da Etec

07/10/2011

Governo do Estado investiu R$ 2,6 milhões na ampliação da Etec de Taquarituba

O governador Geraldo Alckmin entregou oficialmente nesta sexta-feira (7) as novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Terezinha Monteiro dos Santos, de Taquarituba. Ao todo, foram investidos pelo Governo do Estado R$ 2,6 milhões na ampliação da unidade. A entrega das obras fez parte da série de anúncios e ações do Fórum Governo Presente, realizado nas regiões de Avaré e Itapeva. Saiba mais.

"Não há investimento mais importante do que a educação. E educação para o trabalho. Nós temos aqui ensino médio e Etec juntos. Então o aluno pode sair com dois diplomas. É escola em tempo integral, com qualidade e gratuita", disse Alckmin no evento de entrega.

Com as obras, a Etec de Taquarituba ganha, entre outros ambientes, 8 salas de aula, 3 laboratórios (química, biologia e segurança do trabalho), biblioteca, auditório com capacidade para 134 lugares, 4 salas administrativas, cantina e 10 sanitários.

Implantada em agosto de 2006, a Etec está com 556 matriculados, sendo 220 no Ensino Médio e 336 alunos em 6 cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Informática, Informática para Internet, Secretariado e Assessoria (Telecurso TEC) e Segurança do Trabalho. O processo seletivo para o 1º semestre de 2012 traz como novidade a oferta do curso técnico de Agente Comunitário de Saúde, com 40 vagas, no período da noite.

Vestibulinho das Etecs
Até o dia 18 de outubro estão abertas as inscrições do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o 1º semestre de 2012, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. O exame será no dia 20 de novembro. Entre o Ensino Técnico, o Técnico integrado ao Médio, e o Médio, serão oferecidas 93.490 vagas.