Governador inaugura nova sede da Etec de Bebedouro

28/04/2014

Fonte: Centro Paula Souza

Nesta segunda-feira, 28 de abril, o governador Geraldo Alckmin inaugura as instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Idio Zucchi, de Bebedouro. A mudança da comunidade acadêmica para o novo prédio, construído pelo Estado, ocorreu neste semestre. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, estará presente à cerimônia.

As instalações físicas da nova sede estão divididas em 2 blocos: o pedagógico abriga 18 salas de aula, 4 laboratórios (1 de Ciências e 3 de Informática) 3 salas de audiovisual e espaço para outros 11 laboratórios, entre outros ambientes. No bloco administrativo estão localizados o auditório com 182 lugares, a biblioteca e 5 salas administrativas (coordenação pedagógica, diretoria e secretaria, entre outras). O Governo do Estado investiu mais de R$ 12,6 milhões nas obras. Em mobiliário e equipamentos o valor do investimento entre 2010 e 2014 superou R$ 870 mil.

Implantada em 2006, a Etec tem atualmente 657 alunos – 244 matriculados no Ensino Médio e 413distribuídos em 7 cursos técnicos: Administração, Administração Integrado ao Ensino Médio, Administração (semipresencial),  Agronegócio, Informática, Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio e Serviços Jurídicos.

O governo estadual estendeu a oferta do Ensino Técnico integrado ao Médio no município em duas escolas estaduais: Abilío Manoel e Dr. Paraíso Cavalcanti, graças à parceria entre o Centro Paula Souza e a Secretaria de Educação do Estado. Hoje, 110 alunos estão matriculados nesta modalidade de ensino.

Para atender à demanda da região, a partir do próximo semestre, Bebedouro vai contar com uma Faculdade de Tecnologia (Fatec). A unidade inicia suas atividades oferecendo 40 vagas à noite para o curso de graduação tecnológica de Logística.

Processos seletivos

As inscrições do Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2014, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, vão até 7 de maio. São oferecidas 57.207 vagas para o Ensino Técnico e 465 vagas para 7 cursos de especialização técnica de nível médio. O exame será no dia 8 de junho.
O Vestibular das Fatecs para o próximo semestre oferece 14.605 vagas – esse número inclui as 1.120 vagas para a modalidade a distância, novidade no processo seletivo.  As inscrições devem ser feitas somente pelo site www.vestibularfatec.com.br, até 14 de maio. A prova será no dia 15 de junho.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 221 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 67 mil.