Governador assina decreto para a criação da Fatec de Cotia

07/01/2014

O governador Geraldo Alckmin assinou decreto que autoriza a instalação da Faculdade de Tecnologia (Fatec), no município de Cotia. A unidade oferecerá em 2014, 160 vagas nos cursos de Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial. A unidade funcionará na Rua Nelson Raineri, 700 - Bairro do Lageado Cotia/SP.

O município de Cotia conta atualmente com uma Escola Técnica Estadual (Etec), que atende mais de 600 alunos com oferta de ensino médio e cursos técnicos nas áreas de administração, contabilidade, eventos e informática.

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em 276 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 216 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil.