Governador anuncia nova Etec em Presidente Prudente

02/07/2011

Geraldo Alckmin assina decreto de criação da Etec Prof. Adolpho Arruda Mello

O município de Presidente Prudente recebeu nesta sexta-feira, 1º de julho, a terceira edição do Fórum Governo Presente. Durante plenária, o governador Geraldo Alckmin anunciou uma série de investimentos em diversas áreas, como transportes, agricultura, saúde, cultura, atração de investimentos, capacitação profissional, justiça e desenvolvimento social. Saiba mais

Nas ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o governador anunciou a nova Escola Técnica (Etec) de Presidente Prudente, que inicia suas atividades em agosto, com 120 vagas distribuídas entre os cursos de Contabilidade, Marketing e Rede de Computadores. A nova Etec Prof. Adolpho Arruda Mello funcionará no centro da cidade, em espaço cedido pela prefeitura. Destaque também para a criação de 990 vagas em cursos de capacitação profissional do programa Via Rápida Emprego em toda a região, a partir também do próximo mês de agosto. "Nós vamos investir fortemente na questão da qualificação profissional trazendo o Via Rápida, ampliando as Etecs e inaugurando mais uma Fatec na Alta Paulista", disse o governador.

Equipe técnica em atendimento ao prefeito de Presidente Prudente

Encontro com prefeitos
No período da manhã, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, ao lado do coordenador de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Regional, Aurílio Caiado, o gerente da Investe São Paulo, Wilson Soares, e a assessora técnica da Coordenação de Empreendedorismo e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Natalie Lavez, atenderam 12 prefeitos, onde foram discutidas ações da pasta nas áreas de ensino profissionalizante, ciência e tecnologia, desenvolvimento econômico, geração de empregos, atração de investimentos e empreendedorismo.

Participaram de audiências os prefeitos José Francisco Michelloni (Adamantina), Cïcero Paulino Sobrinho (Cauiá), Antôno Poleto (Indiana), Waldemir Caetano de Souza (Martinópolis), Marcos Antônio Brambilla (Pirapozinho), Waldomiro Alves Filho, (Pracinha), Wilson Antonio de Barros (Presidente Bernardes), Milton Carlos de Mello (Presidente Prudente), Alberto César (Rancharia), Aparecida Oliveira (Rosana), Rodrigo Teodoro (Santa Mercedes), Roberto Volpe (Santo Anastácio). A região administrativa contempla 53 municípios.