carregando...

Notícias

Notícias

Goldman visita Institutos na Baviera



14/11/2007

Depois de passar por Lisboa e Málaga, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Alberto Goldman, visitou nesta quarta-feira (14/11), o departamento de microfuídica (IZM), no Instituto Fraunholer, na região da Baviera.

Em Munique, Goldman foi recebido pelo diretor do departamento de micro-mecânica e micro-fluídica Dr. Martin Richter, e pelo assistente de direção Dr. Harmut Steinberger.

Após a visita o vice-governador se reuniu com os representantes do Instituto, em que estavam presentes o executivo de gestão executiva, Dr. Dirk-Meints Polter, o vice-governador do departamento de Desenvolvimento de Negócios Internacionais, R. Anke Hellwig, o Dr. Lena Grimm, do Departamento de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da América Latina.

À tarde, Goldman e parte da delegação se reuniram com o Ministro de Assuntos Econômicos, Infra-Estrutura, Transporte e Tecnologia do Estado da Baviera, Markus Sackmann.

Nesta quinta-feira (15/11), o vice-governador terá encontro com o Ministro do Estado da chancelaria da Baivera, Eberhard Sinner e visita o centro de pesquisas BMW, com a participação de clusters tecnológicos, universidades e representantes governamentais.

As relações econômicas entre a Baviera e o Estado de São Paulo contam com 880 empresas com relações comerciais. Entre as principais empresas bávaras com filiais em São Paulo estão BMW AG, Audi AG, Adidas, Allianz, Faber-Castell AG, MAN AG, MTU AG, Puma e Siemens AG.

O estado brasileiro está na 1ª posição entre os principais parceiros comerciais na América do Sul e na 36ª posição entre os principais parceiros mundiais. Desde 1997 existem acordos de cooperação entre os dois estados.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo